Blog

Unidade Osasco

Alunos exercitam empatia, gratidão e generosidade com amigos e famílias

As grandes manifestações de gentileza são colocadas em prática por meio de simples atitudes, como cumprimentar, desejando bom dia, desculpar-se ou pedir licença. Um exercício diário que deve ser ensinado desde cedo. Por isso, a Semana da Gentileza já é tradição No Colégio Anglo Leonardo da Vinci e movimentou as unidades nos últimos dias.

Diversas ações envolveram os alunos. As crianças pensaram em formas de fortalecer as amizades e exercitaram a empatia e a gratidão. Mais uma oportunidade de ampliar a socialização, doar um pouco de si ao outro e valorizar a generosidade e o afeto nas relações.

Em Alphaville 2, os 1°s anos participaram de uma roda de conversa, na qual decidiram valorizar cada família e agradecê-las pelo convívio, carinho e proteção. As crianças produziram cartões para presentear as pessoas que moram com elas e aproveitaram o feriado prolongado para propor atividades em família, como fizeram delícias na cozinha.

Na unidade Granja Viana, os alunos assistiram a alguns vídeos sobre solidariedade, tolerância e amor ao próximo. Então, refletiram e exercitaram a gentileza em sala de aula com os amigos. Um reconheceu o que há de melhor no outro com troca de palavras carinhosas e cheias de esperança.

As reflexões também movimentaram a unidade Osasco. A turma descobriu que ser gentil é um gesto amável e delicado e que a empatia é uma habilidade que pode e deve ser desenvolvida cada vez mais. Para colocar o aprendizado em prática, as crianças fizeram bilhares especiais e desenhos para amigos e familiares.