Blog

Unidade Osasco

Alunos ampliam vocabulário durante aulas de inglês

O Colégio Anglo Leonardo da Vinci sabe da importância do segundo idioma na formação dos alunos. Por isso, procura sempre envolvê-los em atividades lúdicas e interessantes, contextualizadas com o momento de cada turma. Um exemplo disso foi a festa do pijama realizada recentemente com as turmas do Ensino Fundamental 1.

O filme principal escolhido para o Popcorn Time foi “Lost and found”, um curta de 24 minutos inspirado no livro traduzido em português por “Achados e Perdidos”, de Oliver Jeffers. É sobre a história de um menino que um dia encontrou um pinguim na porta de sua casa. “Será que ele estava perdido? Era preciso levá-lo para o Polo Sul?”.

O personagem questiona formas de ajudar o pinguim e os dois partem para uma grande aventura em busca de seu gelado habitat. O que o menino não imaginava é que seu novo amigo não estava perdido. Ele estava sozinho e apenas queria ter companhia. Eles retornam do Polo Sul de volta para a cidade compartilhando histórias e momentos agradáveis e permaneceram juntos.

Essa história sobre amizade estimulou o diálogo entre os alunos e as professoras de inglês, Melissa e Fernanda. Elas montaram perguntas para um divertido quiz no idioma com base no conhecimento que as crianças já construíram em sala de aula.

“O nosso Popcorn Time foi uma oportunidade de vivenciar o inglês fora da sala de aula e ampliar o repertório com novas palavras. O fato de as crianças poderem estar de pijama em casa e com guloseimas liberadas foi uma festa, principalmente, para os menores”, ressalta Fernanda.