Blog

Unidade Osasco

Método Aprender a Estudar valoriza a leitura, a escrita e a pesquisa

No Colégio Anglo Leonardo da Vinci, faz parte da rotina do estudante praticar a reelaboração e manter organizado seu fichário, duas ferramentas de estudo exclusivas que valorizam a leitura, a escrita e a pesquisa.

A reelaboração é a produção de outras atividades que integram o conteúdo ao cotidiano do estudante e o leva a pensar. Ele pesquisa, reflete, levanta  hipóteses e compartilha o aprendizado produzindo textos e outros trabalhos.

No fichário, ele reúne materiais valiosos para consultar a qualquer momento: anotações do que o professor falou e de conversas com os colegas, pesquisas e o seu entendimento sobre a aula.

Essas são práticas que fazem parte do Método Aprender a Estudar da nossa escola. Com esses instrumentos, o aluno desenvolve estratégias próprias de estudo e adquire repertório. Também aprimora o vocabulário e amplia a argumentação. Desta forma, evolui em sua Redação.

A aluna Clara Fernandes Pagioro, do 1º ano do Ensino Médio, tem explorado esses recursos e exercitado, cada vez mais, a sua escrita. Sua Redação foi considerada nota 10 pelos professores do Anglo. Confira e inspire-se.

 

Acesse aqui o PDF da redação.