Blog

Unidade Osasco

24ª edição do evento teve recorde inscrições

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que acontece anualmente desde 1998, é um evento que reúne alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental de diversas escolas, públicas e privadas, a fim de difundir o conhecimento astronômico na sociedade brasileira.

A 24ª edição da OBA, que foi realizada no mês de maio nos formatos online e presencial, contou com a participação de 900 mil estudantes – o recorde de inscrições no evento até hoje. A prova da OBA consiste em uma atividade prática e uma prova com 10 questões, sendo 7 de Astronomia e 3 de Astrofísica.

A participação dos estudantes é voluntária, e é sempre uma alegria para nós, do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, quando nossos alunos se engajam para obter bons resultados. E ficamos ainda mais contentes quando os esforços rendem ótimos frutos, como aconteceu na edição deste ano!

Entre os alunos da nossa comunidade escolar que participaram do OBA 2021, 16 estudantes, das unidades Butantã, Osasco e Alphaville, receberam medalhas, sendo 10 medalhas de ouro e 6 de prata. Resultado incrível!

A fim de celebrar e incentivar a participação dos estudantes neste admirável evento, o Colégio Leonardo da Vinci oferece descontos nas matrículas escolares do ano seguinte para aqueles que conquistam medalhas de ouro, prata e bronze. É uma honra para nós poder contribuir com o desenvolvimento acadêmico e científico dos nossos alunos. Parabéns a todos!