Blog

Unidade Osasco

Alunos aprendem sobre o desenvolvimento do planeta Terra

1˚ ano A da unidade Osasco estudou a formação dos seres vivos

As atitudes de cuidado e carinho com o planeta Terra e com os seres vivos começam a partir da compreensão de como surgiram, como se desenvolvem e do que necessitam para sobreviver. No Colégio Anglo Leonardo da Vinci, os alunos, desde pequenos, aprendem na prática como cuidar e preservar a natureza, o que é fundamental para que o planeta Terra e todos que aqui habitam coexistam plenamente.

Os alunos do 1˚ ano A da unidade Osasco, por exemplo, realizaram atividades muito interessantes para compreender como se desenvolvem as plantas. Primeiro plantaram feijões em potes, observando o crescimento da vegetação. Depois, plantaram os feijões na terra. “Os alunos ficaram encantados, pois no pote a planta do feijão era pequeninha, e na terra ela ficou bem maior”, comentou a professora Sônia.

O estudo sobre os seres vivos se estendeu à compreensão da formação do planeta Terra e o desenvolvimento dos seres vivos, desde o surgimento até como estão hoje. Os alunos aprenderam que os primeiros seres vivos surgiram das águas do mar e ao longo de muitos anos foram se desenvolvendo em diferentes espécies.

Usando o diagrama de lótus, os pequenos ilustraram a formação do planeta Terra, o surgimento e desenvolvimento dos seres vivos e das plantas. Também aprenderam a identificar as partes das vegetações, como as raízes, caules, frutos e flores, e do que os seres vivos necessitam para sobreviver: luz, terra, água e carinho!