Crianças se encantam vendo os astronautas no espaço 

Em um passado remoto, o céu era observado com espanto, admiração e respeito. Para ampliar o conhecimento dos alunos sobre tempo, temperatura e esse admirado Universo, o 1º ano do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, unidades Granja Viana e Osasco, acompanhou uma Live da Nasa e se encantou com a atuação dos astronautas no espaço.

A previsão do tempo sempre foi um elemento importante para a humanidade. Várias atividades dependem das condições climáticas. Graças à tecnologia, hoje, é possível prever bem se irá chover, nublar ou fazer Sol. Para sabermos como estará o tempo, precisamos da ajuda dos meteorologistas.

Depois de conhecerem a atuação desses profissionais, a professora Sônia mostrou aos alunos o que são os satélites. Para enriquecer ainda mais a aula e aguçar a curiosidade deles, ela conectou a turma em uma Live da Nasa. “Eles ficaram entusiasmados em acompanhar a estação espacial e os astronautas ao vivo”, diz.

A atividade abriu espaço para o diálogo entre as crianças. Elas levantaram hipótese, fizeram perguntas e compartilharam suas impressões sobre esse momento.