Aulas estimulam a pesquisa, a curiosidade e a vontade de saber mais

O 1º ano está conhecendo os bichinhos que habitam no jardim. O foco tem sido nos artrópodes (insetos, aracnídeos e crustáceos) e alguns anelídeos e moluscos. Com esse tema curioso e interessante, a professora estimula a pesquisa e mostra aos alunos a importância de terem o olhar atento para descobrir novos conhecimentos.

As crianças investigaram, pesquisaram, desenharam e fizeram registros de tudo o que conheceram. Depois de algumas aulas on-line com a professora Márcia, ampliaram o conhecimento com a participação especial do professor, Vitor, de Biologia.

Ele contou e mostrou as características específicas desses animaizinhos, como semelhanças e diferenças de cada grupo e curiosidades diversas. Além disso, respondeu às perguntas da turma sobre esses invertebrados. Instigou a vontade de saber ainda mais.

Você sabia que alguns insetos são importantes para manter o bom desenvolvimento do jardim? As abelhas, por exemplo, são fundamentais no processo de polinização das flores, garantindo sua reprodução. Assim, cada um tem uma função.

“Os alunos estão empenhados em observar diferentes ambientes e na procura cuidadosa desses bichinhos. Estimulamos que se tornem pesquisadores e que tenham um olhar atendo para os detalhes. O jardim sempre traz muitos aprendizados”, ressalta a professora Márcia.